sábado, 7 de setembro de 2013

cabelos coloridos!!!!!!!!! com anilina












Como pintar o cabelo:1. SIIIIIM PRECISA DESCOLORIR!!!
Véi, é impossível pintar o cabelo seja com tinta fantasia, seja com anilina, sem descolorir antes! Simplesmente não vai pegar e pronto.

2. A ANILINA QUE SE USA É A DE MADEIRA, NÃO A DE COZINHA!
Anilina de cozinha mofa o cabelo, por favor, usem a de madeira!!!

Esclarecido isso, vamos ao tutorial:

Você vai precisar:

- Anilina de madeira
- Creme de hidratação branco
- Um pincel
- Luvas

A anilina você encontra em madeireiras ou em casas de construção, é bem barata, um potinho custa no máximo R$ 5,00 eu acho, a minha por exemplo, custou R$ 2,70. Esse foi um dos motivos que eu preferi a anilina do que a tinta fantasia. Quando eu pintava de vermelho com mechas pink, eu usava a Keraton Hard que custa em torno de R$ 20,00 nas minhas mechas iam dois tubos, ou seja, 40 conto cada aplicação e como essa tinta da Keraton sai muito rápido eu tinha que retocar de 15 em 15 dias, então 80 conto por mês! Outro motivo de eu terminar meu caso com a tinta fantasia e começar meu romance com a anilina é ela tá durando beeem mais que a tinta (mas como eu usei só aquela marca, não sei dizer se as outras duram mais).

Anilina estraga o cabelo? Não, o que estraga é a descoloração, e muitas vezes você precisa descolorir mais de uma vez como no meu caso, para pintar de azul é necessário uma base quase branca para o resultado final não ser verde. Por isso antes de descolorir hidrate bastante! E depois mais ainda! Dê um intervalo de pelo menos uma ou duas semanas para descolorir seu cabelo mais uma vez, mesmo que você tenha que sair por aí loira por uns dias compensa no final!

Falo por experiência própria, minha depressão é a seguinte: eu sou loira natural, mas eu não gosto, então quando não jogava vermelho jogava preto, que são duas tintas felas da senhorita que trabalha na esquina pra sair do cabelo; quando resolvi pintar de azul meu cabelo tava preto então descolori no primeiro dia com água oxigena de 40, e isso já quebrou bastante meu cabelo em muitas partes já tinha ficado bem elástico, o resultado foi um loiro quase cobre, e eu impaciente como sou ao invés de hidratar e descolorir umas duas semanas depois joguei de novo água oxigena de 40 volumes já no outro dia!!! Resultado: a maior parte do meu cabelo ficou hiper elástico, algumas quando molha tem quase a consistência de um algodão! E pior, ficou meio manchado, mas minha sorte que parecem mechas então as vezes finjo que são mesmo! Ps. era para o meu cabelo ter sofrido um corte químico, mas nesse quesito eu tenho uma sorte do caramba (só nesse também porque esse mês eu consegui queimar dois galaxy's novinhos, os dois caíram dentro d'água) e mesmo todo mundo dizendo que um dia eu vou ficar careca ainda não fiquei, mas não vou abusar dessa sorte mais não!

Depressão compartilhada, vamos finalmente ao tutorial:

A anilina vem em uns potinhos pequeninos (não se preocupe rende muuuuuuuuuito, muito mesmo, pinto o meu cabelo a 5 meses com o mesmo potinho kkk) 


 você vai diluir a anilina em uma tampinha de álcool, ou uma tampinha de água quente (prefiro a água quente porque o álcool resseca o cabelo). Isso na teoria, impede que na hora de você misturar a anilina no creme se formem bolinhas. Na teoria, porque na hora que eu tava pintando eu dilui a anilina na água quente, mas quando fui passar no cabelo percebi que ia ficar verde então taquei anilina no creme logo de uma vez por pura preguiça de buscar água quente, mas mexi beeeem dai não ficou nenhuma bolinha.

O creme precisa ser BRANCO porque quando você misturar a cor que ficará o creme é a cor que fica o seu cabelo, se você usar outra cor de creme não vai ter essa noção.


(peguei essa imagem do google não me lembro de que site por isso não vou postar a ponte, mas quem for os donos sinta-se creditado)

Ah, pegue uma tapoer grande da sua mãe (uma que ela não vai usar mais tá) porque se você usar um potinho igual ao da foto não vai rolar a mistura vai ser pouca. Passe no cabelo, com a ajuda de uma amiga de preferencia pra pintar atrás. Mas se você tiver as manha de pintar sozinha de boa!

Deixe agir por uma hora mais ou menos, se quiser deixar mais pra garantir tudo bem, já que o que vai estar no seu cabelo é um creme de hidratação. Depois lave (só cuidado pra não tirar toda a cor já na primeira lavagem) espere secar naturalmente sou se você é escrava da chapinha que nem eu corra para o secador, aproveite sua cor e saia divando por aí!

Ahhh, anilina mancha muuuito, então use toalhas e roupas velhas, use luvas, e faça de tudo pra não manchar a casa inteira!

Abaixo vai uma pequena tabela de algumas misturas de anilinas pra você se inspirar:


ps. créditos da foto já estão na imagem.





Fonte:


0 comentários:

link-me

♥ siga-me▼

Blog MPF



Blog Criado em:9/10/12
Sigla: MPF
Nome/Blog: Mundinho Pink Fashion

Mundinho Pink Fashion ,pretende ter um meta por enquanto de 20 seguidores...tambem neste blog vou falar de varios assustos para as meninaas ...
.

tambem quero ter muitos parceiro,quer quiser é só pedir...
E espero que Todos gostem do meu blog,apesar de estar apenas começando ,Né.não sou tão famosa como os outros blogs super legais...
afinal pra mim unica coisa que vou importar e que todos gostem daqui (uma coisa que espero)...



"O plantio é livre,planta quem quer porém a colheita é obrigatoria,se planta o mau,colhe coisa ruim,se planta coisa boa colhe a vitoria.
Nois planta humildade pra colher "
:)

Marcadores!

Tecnologia do Blogger.